segunda-feira, 4 de abril de 2011

Nem tudo é ouro


Olá senhoras e senhores,
desculpa a demora de fazer um post novo, mas é porque eu estava enrolado com os afazeres da minha vida.
Bom, o título de hoje faz referência aos acontecimentos do meu dia de ontem. Tudo começa quando estavamos retornando da "balada" e encontramos nosso amigo espanhol no meio do caminho. Ele nos convidou para fazer um pequeno passeio no dia seguinte. O local se chamava Sacra di San Michele e segundo ele era lindíssima (apesar de que ele nunca tinha ido).
Na manhã seguinte chegamos de trem na estação do pequeno vilarejo onde estava a tal da igreja. Assim que descemos do trem nos reparamos com uma enorme montanha que continha em seu topo uma igreja, a Sacra di San Michele.
A subida teria que ser feita a pé. Como eu era o mais forte e saudável da manada, abandonei os brasileiros e fui na frente com minha amiga de Viena. O caminho era muito difícil apesar de ser todo calçado com pedras. Após de uma hora e meia de subida (e coloca subida nisso) chegamos.
O sofrimento da subida e o calor do sol fizeram com que a chegada na igreja fosse comparada com uma orgia de prazer. A vista era linda. Espetacular.
Esperei por algumas horas depois a chegada dos brasileiros e após o almoço fomos fazer um tour na igreja. Por fora, a igreja parece um "Frankstein". Como trata-se de uma igreja feita nos primeiros mil anos depois de Cristo, a igreja sofreu inúmeras re-estruturações e agregadinhos que deram este aspecto de carnaval arquitetônico. De qualquer forma, era bela, especialmente por causa da vista.
O mesmo não posso dizer sobre o interior da igreja (este foi o principal ponto debatido entre eu e o Bruno). Apesar de ser enorme e altíssima, o interior era simples e um pouco decepcionante. Sim tinha arcos e colunas belos, mas não refletia a beleza do exterior da igreja. Mas não se enganem, o passeio foi lindo e a igreja realmente é algo tão faraônico quanto as pirâmides. Quem vier aqui para Torino, deve passar lá.
Enfim, após um dia exausto nos alpes retornamos para casa. Decidi lavar as roupas. E finalmente consegui manchar as minhas roupas brancas.
Quem me conhece sabe que eu amo três coisas na vida: Uma boa comida, Carros e Roupas..... Ainda estou em estado de choque. A minha camisa branca favorita agora está com uma cor esverdiada. Fiquei até de madrugada esfregando e colocando de molho as minhas roupas.
Eu aprendo com os meus erros, como o meu amigo Mick me disse uma vez: You can't always get what you want. 






   

Um comentário: