quarta-feira, 23 de março de 2011

Bardonecchia


Meu deus!
Pensei muito tempo antes de sentar para fazer este Post. Acontece que hoje foi um dia muito especial para nós: Fomos esquiar!
E como essa foi a minha primeira vez, eu levei muitos tombos...e agora dói muito meu corpo, especialmente quando sento.
Nosso glorioso dia começou bem cedo. Levantamos antes das 6:00 (Quer dizer, só eu, mas eu estava cansado e decidi dormir um pouco mais....)
Com as malas "prontas" pegamos o trem para a pequena cidade de Bardonecchia. O lugar é bem parecido com Blumenal misturado com Gramado, porém, a paisagem...é linda! Mesmo sabendo que estamos na temporada de primavera, os alpes estavam parcialmente cobertos de neve, os rochedos eram enormes e a cor do céu azul criava uma perfeita harmonização de beleza e brutalidade.
Para poder esquiar é preciso comprar um "skipass" que custa 18,00 Euros para estudantes. Depois de feito isso, nós pegamos um onibus que nos levou para a estação de ski. Era a primeira vez que realmente viamos neve em grande quantidade! O lugar era enorme! Tinha diversas pistas de diferentes níveis. No meio da estação se encontrava um super Hotel circular que, na sua base, havia diversas lojas para alugar equipamentos. Escolhemos uma loja muito boa: Eles alugavam Capacetes, Pranchas e Botas por 18,00 Euros. Lá era possível trocar de roupa e deixar os seus pertences.
O snowboard é muito parecido com o sandboard, porém, muito mais rápido e as quedas realmente doem muito, sem falar que a neve molha (novidade).
Começamos na pista Baby 1. Depois fomos para a Baby 2. Um amigo gaúcho desistiu antes do final do dia, por outro lado o Bruno (que já possuia as habilidades do skate, surf, wakeboard, sandboard e Wii) deu um show. Ele e o nosso amigo Português decidiram aventurar-se na pista de nível intermediário.
Dizem que a primeira vez nunca se esquece. Adorei. Não consigo pensar em outra palavra que descreva o êxtase do corpo molhado de suor e neve. As dores e cansaços musculares não distorcem as riquezas das memórias que guardarei dessa aventura.

PS:
No final do dia eu tambem fui na pista intermediária. E por isso não consigo sentar.





3 comentários:

  1. Lucas, vc. é uma figura.
    Adoramos ler seu blog. Vai firme e continue sempre escrevendo. Rosângela e Siegmar Starke

    ResponderExcluir
  2. Muito bom... é ótimo ver vocês estudando, se divertindo, conhecendo outra cultura... é fantástico observar daqui...

    Marcelo vilas Boas

    ResponderExcluir
  3. Q lugar lindo primo!!!
    Fui apresentada hj ao seu blog... e estou adorando!!
    Aproveite cada momento!!!!!
    Força aee
    e Bons estudos/divertimentos!!!!!

    bjss

    Nina

    ResponderExcluir