segunda-feira, 18 de abril de 2011

Praia no Domingo...


Antes de vir aqui para Italia eu tinha um esteriótipo de um Italiano na minha cabeça... Depois que eu cheguei aqui esse esteriótipo mudou-se completamente, quase que para pior. E agora que eu estou morando aqui a mais de dois meses, esse esteriótipo praticamente não existe mais... Não olho mais os Italianos como uma cultura diferente ou externa a mim, o que é uma coisa boa, pois, isso siguinifica que já estou passando a fase de choque cultural.
Agora, antes de ontem eu tinha um certo esteriótipo de como seria uma típica praia italiana.... e este esteriótipo não era nem um pouco similar com a verdade.
Decidimos que num domingo de manhã iriamos para a praia. Um grupo iria de carro e outro grupo iria de trem...e como eu tenho muita sorte como sempre, fui de trem.....mas tudo bem, porque acabou sendo divertido. O grupo do trem incluia: Robbie (Scotland) Phillipe (France) e Fabio (Italia ou Turquia....mas ele lembra mais com um Brasileiro). De qualquer forma, saimos as 7:00 am de casa e chegamos às 10:30 na estação de Finale Ligure.
Devo dizer, a praia é linda....a cidade é linda.....mas o dia estava feíssimo.....sem sol, frio e ventando. Mas mesmo assim aproveitamos ao máximo. A praia era pequena, com poucas ondas e não tinha areia...só pedras. Acho que quando voce cria um esteriótipo de alguma coisa, voce só imagina como que o lugar deve se parecer e não pensa em outros detalhes como; Cheiro, toque e temperatura. Por isso acho que o choque cultural foi um pouco traumatico.
Mas não quero dizer que eu não aproveitei, o lugar é muito lindo, adorei o vilarejo e a questão que esta era a primeira vez que via o mar mediterrâneo fez com que esta experiência fosse uma sessão do descarrego...no bom sentido. A cidade é um ótimo ponto de fuga para quem quiser se esconder das obrigações da vida. 
Em resumo, só sei de uma coisa; estou muito ansioso e com sede de conhecer muito mais....






Um comentário: