segunda-feira, 25 de abril de 2011

Escapada na Pascoa: Milano, Verona, Venezia.

Inicialmente eu tinha pensado em fazer uma viagem sozinho para Nice durante a Pascoa. Mas derrepente o Bruno decidiu vir comigo. Remontamos o esquema: Três cidades em três dias. Chegariamos em Milano, no dia seguinte iriamos para Verona e no último dia veriamos Venezia e retornariamos a noite para Torino. Sensacional! Contamos para os nossos amigos sobre a viagem.... eles gostaram tanto que decidiram nos aompanhar.
Eu, Bruno, Breno e Evelyne...quatro brasileiros diferentes, quatro objetivos diferentes na viagem: Eu fui viajar para saborear novas experiências gastronômicas, o Breno foi para conhecer novas pessoas, o Bruno foi para ampliar seus horizontes pessoais e a Evelyne foi para tirar fotos e filmar vídeos "espontâneos".
A chegada em Milano não foi uma coisa tão excepcional, pois, eu já tinha estado na estação central uma outra vez. Mas devo dizer, a cidade, algumas vezes, lembra muito São Paulo e Rio de Janeiro ( "É... Metrópoles são Metrópoles"-Boas, Bruno.). Por outro lado, Milano tem uma característica típica italiana...indescritível, antiga, confusa.....bela! Fiquei todo arrepiado e cheguei a chorar um pouco quando entrei na Duomo..... a catedral é muito linda! A cidade além de tudo é ótima para fazer compras! Têm lojas de tudo! Até da Ferrari, que é claro, nós fomos dar uma conferida.
No dia seguinte, fomos para a segunda cidade do roteiro, Verona. Sinceramente, eu só sabia que a cidade era o palco da história de Romeu e Giulieta, por isso, cheguei lá já um pouco cansado e de saco cheio. As primeiras 20 pessoas que nós pedimos informações na estação foram super arrogantes e grossas.
Mas, depois da experiência que eu tive nessa cidade, eu discordo que a primeira vista é a que conta. Na minha opinião, Verona foi o Top mais alto que eu tive na minha viagem aqui na Italia. A cidade possuí construções Romanas espalhadas por todo o centro, cafés teatrais e um perfume de mulher. Verona é a Gisele Bundchen Italiana....
A cidade era tão linda que decidimos fazer uma mudança nos planos e ficar por mais um dia... acho que isso resume bem a beleza da cidade.
Num sábado de manhã, fomos para Venezia! A incrível e turística cidade Italiana!
Não posso comparar Venezia com qualquer outra cidade do mundo... é única! De fato, o único problema com ela é que.....tem muito turista! É a parte mais estressante da viagem. Tirando isso, vale muito a pena visitá-la.
Apesar de eu não ter ganhado nenhum chocolate do Coelho da Pascoa, o meu final de semana foi muito gostoso. Não sei dizer se eu teria aproveitado melhor dormindo em um quarto de hotel na beira da praia de Nice ou comendo uma pizza em Nápoles, mas, essa escapada foi muito boa.  






























































Nenhum comentário:

Postar um comentário