sexta-feira, 4 de março de 2011

Chegando lá.


Olá pessoal,
Hoje irei escrever sobre os acontecimentos que ocorreram durante esta primeira parte da minha viagem. Daqui alguns dias será o meu aniversário de um mês na Itália! Apesar disso, ainda não caiu a minha ficha por inteiro.
Agora nós estamos em uma rotina muito bacana: Temos que usar o nosso tempo para conciliar os estudos das aulas de italiano (que por sinal são muito legais), a preparação dos documentos de estudos/estadia e a batalha do dia a dia no Foyer.
Graças a deus finalmente saiu a carteirinha de estudante da Polito! Agora todos nós podemos comer muito bem e pagar apenas 2,00 Euros (dependendo da quantidade de pratos) na Mensa! O dia que eu tive que ir na secretaria da Polito para retirar a carteirinha foi muito estranho: Primeiro porque voce tem que ir lá com um horário marcado, depois o atendente nem te diz nada e tira uma foto super rápida com a webcam quando voce não esta nem um pouco preparado. Pelo menos, ainda bem que a carteirinha é impressa na hora... a operação dura uns cinco minutos no máximo.
Aproveitei que eu já estava por lá na universidade e resolvi dar uma passeada. No início voce começa a reparar apenas nas diferenças. Depois de algum tempo percebe-se as semelhanças. Fiquei chocado quando eu entrei na cantina da universidade e descobri que era possível comprar cerveja e vinho para tomar! Me adimira este fato pois os bares em frente a PUC são constantemente fechados por ações da justiça ou por moradores cansados de tumultos e bagunças... Agora.... os bares são na frente da PUC, a cantina da Polito é dentro do prédio da universidade!!! Isso é uma imensa diferença cultural!
Por falar em diferenças culturais...ontem de noite aconteceu o primeiro encontro fora de sala entre os intercambistas. Foi muito legal, tinham mexicanos, espanhóis, franceses, irlandeses...e cada pessoa que voce conversava te dava uma noção diferente sobre as experiências da vida. Esta é uma das coisas que eu mais estou adorando da minha viagem.
Após algumas horas, saimos para um outro bar. No caminho algo mágico aconteceu para os Brasileiros... começou a nevar! Todo mundo ficou muito feliz! Pulando e se abraçando! O Bruno até chorou! Foi coisa de filme!
Resumindo, cada dia que passa eu aprendo  algo novo. As coisas aqui estão muito legais! Estou super empolgado com o início das aulas! Que por sinal, a partir de setembro a sede de design vai se mudar para um prédio novo! Todo patrocinado e projetado com ajuda da FIAT! E o melhor de tudo é que esta sede vai ser no centro!
Ao final de contas, a Itália é igual ao Brasil, as pessoas tem um humor de Curitibanos, fazem as coisas com o jeitinho do Carioca e bebem café como os mineiros...
Somos todos iguais.
Saudades Brasil! Mas nem tantas.





Um comentário:

  1. Oi Lucas,
    Como sempre adorei as novidades, as fotos e o teu jeito de descerver as coisas... Bjs

    ResponderExcluir