terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Novo Kia Picanto



E assim começa a minha nova era. Não era de se espantar que a primeira notícia que eu iria postar seria sobre o mundo que eu mais adoro, o grandioso mundo automotivo. Bom, assim como a minha era começa, a nova era da Kia também.  A montadora Koreana não desapontou no Salão do ano passado aqui em SP, fez sem dúvidas o melhor stand, melhores apresentações e trouxeram as melhores modelos! Não era para se espantar que eles estão expandindo mundialmente e inclusive aqui no Brasil, onde eles já herdaram a modinha dos carros Flex.
A KIA conseguiu bater todas as suas metas acima do esperado por causa de uma única pessoa; Peter Schreyer. Na minha opinião, Peter Schreyer é o melhor Designer automotivo atual.
Ele refez toda a linha da marca KIA, criou uma super identidade na marca e fez com que a Koreana resurgisse das cinzas!
Sem falar em seus outros feitos antes de se unir a marca em 2006. Ele é o responsável pelo desenho do New Beetle, Audi TT (original), A3, A4, A6, Golf IV, VW Eos.
Claro, que os cases acima são surpreendentes, qualquer designer gostaria de ter um portfolio desses, porém, o trabalho que ele vem realizando na KIA é muito mais grandioso que criar "carros alemães".
Seguindo essa nova era, vem o último filho da linha nova (tiger nose), o KIA Picanto. Eu sempre gostei muito do modelo antigo do KIA Picanto, desde sua primeira linha. Eu particularmente desejava muito comprar um carrinho desse para passear em um campo de mini golf. Porém, eu me tornaria um cara suspeito, já que ele é um carro de mulher....falo isso porque tenho duas amigas que têm um.
Mas deixando de lado, a KIA revelou nessa segunda feira no salão de geneva o novo KIA Picanto. Que verdades sejam ditas ele ficou sensacional!!! mesmo com aquele beiço ENORME o carrinho ficou lindo. A parte que eu mais gostei foi a lateral, várias linhas herdadas do irmão cerato.  
Isso mostra mais uma vez a capacidade que Peter Scheyer tem como Designer Chief da KIA, que, apesar de apenas terem mostrado duas fotos do modelos (não foi mostrado nenhum outro dado técnico ou fotos do interior) já sabemos que esse carrinho vai ser tão bom quanto o seu modelo atual.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário