quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

The Culinary Art School


Aqueles mais chegados a mim sabem que eu sou um cara que adora o mundo gastronômico! Eu amo cozinhar, comer e ler sobre esse tema. Tão verdade é isso que eu quase que troquei o meu curso de Desenho Industrial para Gastronomia e até hoje fico me perguntando se eu fiz a decisão certa.
Eis aqui uma super escola de Artes Culinárias! A "Culinary Art School" fica localizada em TJ no México, mas não se enganem, aqui não se fazem apenas Tacos ou Burritos, o ensino aqui é de dar água na boca quando se trata de mostrar as cores, texturas e aromas de uma culinária rica e cheia de temperos, capazes de converter qualquer jovem nesse mundo vicioso.

O projeto da escola foi feito pelo arquiteto Jorge Gracia. Ele, que é nato de TJ, fez o uso da madeira de forma elegante e sofisticada; Linhas retas e simples mostram a textura do material natural, rico e aconchegante.
 A paixão da culinária pintou também nos armários pessoais de cada estudante (cada um tem um nome de um tempero diferente). A forma boxy de madeira é no mínimo diferente dos armários comuns de aço estampado.
  A sala de degustação reflete o modo de agir da escola; Lembra uma experiência religiosa dos sabores de uma última ceia.
O lustre de velas e o teto de madeira avermelhada contrastam com as paredes de concreto e o rack de vinhos, que parece mais com uma escultura de parede.
O projeto é sem dúvidas uma grande inspiração para qualquer um. A verdade é: A comida, por mais usual ou banal que seja, vai ser sempre uma obra de arte que expressa prazer de diferentes formas para diferentes pessoas, contudo, sempre nos deixando saciados e de barrigas cheias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário