quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Citroën DS24






Todos os meus amigos que eu adoro falar sobre carros, sabem que para mim, o jaguar E-type de 1961 é  o carro mais lindo de todos os tempos!!! E essa minha opinião não é defendida apenas por mim, existem inúmeros designers e repórteres automotivos que também consideram o felino como o carro mais belo dos belos!!

Apesar dessa unanimidade entre os "grandes intelectuais" do assunto, sempre houve um conflito com aquela minoria que dizia: "O jaguar é belo, porém, o Citroën DS é monumental!"
Sem dúvidas, o DS foi um carro sensacional, pioneiro em muitas coisas, como: Suspensão a ar, direção assistida e faróis que viram junto com a curva. E sim, ele era muito bonito, um estilo bem diferente do usual, mas com linhas bem fluidas e futuristas. Mas, ele nunca vai ser mais belo, elegante que um jaguar...
Assim que eu vi o lançamento desse protótipo, fiquei abismado! O Citroën DS24 ficou show!
O DS24 é um estudo de design criado pelos estudantes Ugo Spagnolo, Aurelien Petit, Benoit Louzaouen e Guillaume Vasseur no ISD (Insitut Superieur de Design).
O carro é um quatro portas estilo hatch/sportback com um design que faz uma boa mistura entre os elementos do vovô DS (1955) com o mais novo neto o DS3 (que foi lançado ano passado para concorrer com o MINI).
Os estudantes criaram o conceito baseando-se no ano de 2019, quando a Citroën deverá completar 100 anos de história. 

“2019, for its 100th-year, Citroën reborns the most legendary car of the 20th century: the DS. A 21st century vision of the DS, the automotive considered as the craziest and most logical of the 20th century.”

Benoit Louzaouen







Nenhum comentário:

Postar um comentário