terça-feira, 19 de julho de 2011

Meu adeus ao Compagno...


Quando voce começa um novo cápitulo na sua vida nunca pensa como ele irá acabar. No máximo se prepara e espera o fim dele, mas nunca cai a ficha que uma hora o cápitulo irá acabar e uma nova página será virada.
Eu cheguei aqui na Italia no dia 15 de Fevereiro. Fui o primeiro Brasileiro da nova safra de estudantes a chegar aqui em Torino. Alguns dias depois eu conheci o meu companheiro de quarto. O nome dele era Lucas e (como eu) tambem fazia Design e era Brasileiro (Gaúcho).
A convivência diária com ele foi algo muito bom, porque, apesar dele ser Gaúcho e ter várias manias, nós eramos muito parecidos em vários aspectos, tipo; Deixavamos o quarto sempre mais ou menos arrumado, tomavamos banho todos os dias (diferente dos Italianos) e gostavamos de tranquilidade no nosso quarto.
Eu e o Lucas nos tornamos grandes amigos. E eu sempre pude contar com ele para qualquer coisa, ele era uma pessoa que eu confiava tanto que passei a minha senha pessoal do meu computador para ele... lembro que um dos dias que eu estava em Glasgow eu tive que pedir para que ele entrasse no meu computador e mandasse um arquivo de trabalho para um outro amigo. E ele fez tudo isso sem reclamar.
O nosso quarto virou a nossa casa. E eu e ele eramos como dois irmãos... lembro quando pegamos um monte de jornais e colamos no vidro da porta para evitar que entrasse luminosidade de noite... ou quando ele montou um varal de favela ao redor das estantes...
Mas, o capitulo deve mudar... Ontem ele foi embora... retornou para o Brasil... É uma sensação terrível de dizer adeus para uma pessoa com a qual voce passou seus 5 primeiros meses em uma experiência de viagem.
Dizem que no final voce sempre lembra do início.... e é melhor deixar assim. Irei lembrar apenas da coisas boas e divertidas que ocorreram. Mas, mesmo assim, ainda dói...
 è stato un piacere, compagno.



Um comentário:

  1. Lucas!!!!
    Foi um grande prazer mesmo meu grande amigo!!!!!
    Tudo o que passamos com certeza nunca esquecerei e sempre levarei essa experiência comigo!!!!! Não se preocupe, que uma coisa posso dizer com toda a certeza, ainda nos veremos!!! jogaremos counter strike, monopoli ou beberemos em qualquer pub que seja!!!!!!! amizades como a nossa não somem e não desaparecem nunca, pois são de coração!!! Aproveita o próximo semestre por ai, faça festa, viaje, passeie, e quando sobrar tempo e não estiver com vontade de dormir estude hheheh continue sendo você mesmo pois você é uma pessoa maravilhosa!!!!!
    Um grande abraço cara!!!!
    In bocca al lupo!!!!
    Lucas Generali Cargnin

    ResponderExcluir