terça-feira, 26 de julho de 2011

Cena Rumena


Ta legal.... Acho que já esta virando clichê falar de comida no meu Blog, porém, o que eu posso fazer se eu sou um garoto simpático e todo mundo gosta de cozinhar para mim?
Ontem de noite foi a vez da Ana preparar um jantar com comidas típicas do seu país (Romenia).
As semelhanças entre a cozinha Romena e a cozinha do sul da Italia são grandes... de entrada foi servido uma sopa de tomates e farfalino que estava muito boa! Para fazer a sopa, ela pegou vários tomates frescos e cozinhou eles por alguns minutos para retirar a casca. Depois, os esmagou e fez um super molho sugo com ervas  e aos poucos ia adicionando água. Os farfalinos foram cozinhados de lado e adicionados depois. A sopa estava com a acidez certa (nem muito, nem pouco) e o fato dela ter usado tomates frescos para fazer a sopa...só deixou o prato ainda melhor...
O segundo prato foi bem Italiano com um mix romeno; Polenta mole com um queijo tipo catupiry/gorgonzola  e carne de porco ao "sugo". Na realidade a polenta é um prato italiano, porém, com a ligação da lingua latina dos dois países esse prato tambem é bem comido lá. Já a carne de Porco foi servida com um molho tipo Ragu muito bem temperado com ervas e cozinhado por um longo tempo. A carne realmente estava especial; estava derretendo em cada garfada e o sabor forte do coentro era banhado com o doce do molho de tomate....Madona!
Para terminar a noite, foram servidos bolos de nata. Tudo estava muito bom! E eu comi carne como se não tivesse amanhã!
Eu estava vendo apartamentos para alugar aqui em Torino, mas, pelo menos hoje, eu decidi que eu ainda vou ficar aqui no Foyer... para receber comidas de graça de meninas cativas!



Um comentário: