domingo, 10 de julho de 2011

Festa Julina


Quando ficamos tanto tempo longe de casa acabamos sentindo saudades de coisas básicas da nossa cultura do dia a dia... O pãozinho de queijo, o Guaraná Antartica ou a Broa de milho são elementos banais da mesa de um brasileiro qualquer, mas para nós aqui na Itália, esses alimentos são coisas muito difíceis de achar no mercado (não se acha!).
Quando começamos a pensar sobre realizar uma festa Julina aqui no Foyer, a primeira coisa que começamos a pensar foram nas comidas...comidas típicas de uma festa Julina. Foi quando perccebemos que realmente estavamos com uma certa saudade da nossa cultura do dia a dia. Esse sentimento de saudade e nostalgia pós-exames nos criaram forças que nos incentivaram fazer o melhor de nós para essa festa.
A festa foi muito boa!! Todos (Brasileiros ou não) contribuiram para festa de alguma forma; eu, por exemplo, fiz uma deliciosa paçoca caseira (que por sinal, os dois kilos de amendoim da paçoca acabaram-se muito rápido).
O mais divertido foi apresentar o conceito da festa para um bando de gringos que não sabiam o porque estavamos vestidos de "caipiras". Essa experiência de apresentar pratos típicos e histórias tradicionais foi muito interessante.
Ao final da festa todos nós sabiamos que essa seria uma noite que lembrariamos para sempre... a melhor festa do Foyer...um orgasmo de redordações da nossa terra natal. E varios gringos tentando dançar a quadrilha...
A pluridade cultural....é bela!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

PS:

Essa semana foi do caralho!!!!
Primeiro eu tive uma prova de "Requisiti Ambientali" e eu passei!
Depois eu tive alguns problemas com o meu cartão e fiquei sem dinheiro por mais de duas semanas!!! Eu nunca passei tanta fome e necessidade na minha vida! Vivi como um mendigo pedindo comida para os meus amigos, bebi àgua da pia (Detalhe: a àgua da pia do Foyer sai branca da torneira), perdi 2 kilos, quase morri... (dramático). Mas, enfim deu certo. Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram nesse meu momento difícil, seja pelo dinheiro emprestado, pela comida dada ou apenas pelo incentivo, MUITO OBRIGADO.
Após essa experiência eu realmente sei como é passar por sufocos... é desgastante, ridiculo e humilhante...
Para completar todo esse stress da semana eu tinha uma prova oral muito importante de "Teoria e Storia del Design"....
E felizmente.....eu tambem passei!!!! E com nota máxima!!!!! 30/30!!!!!!!!!!!!!
Estou muito feliz!!!
Agora eu posso ficar um pouco mais tranquilho!
PS2:
Eu sei que eu deveria contar mais coisas nessa postagem, mas hoje não dá....porque o meu Amigo Robbie Tennent veio dar uma passeada aqui em Torino e eu vou dar um pouco de atenção para ele!
Por isso,
FUI!  






Um comentário:

  1. Ô filhotão! É impressão minha, ou vc está barrigudo? Mesmo depois do "starvation" mediado a base de pane no cartão... Pelo jeito andas comendo muita Pasta...

    ResponderExcluir