segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

I brasiliani sono arrivati!


Hoje foi um dia cheio para mim!
Em uma linda segunda feira de manhã eu acordei, fui tomar meu expresso e fazer as compras da casa (sabao em pó, papel toalha e coisas para comer) após eu voltar para o Foyer escutei um sotaque e uma voz familiar. Logo que eu entrei na sala da diretora para dar uma espiada...là estava Bruno Vilas Boas! Claro que fiz uma festa e começei a gritar (e sim tudo em italiano para nao assustar tanto a diretora). Fiquei muito feliz em ver uma cara conhecida!
Depois desse choque decidimos almoçar no RU da universidade... e cá entre nós.... as semelhanças entre o RU daqui e o da UFPR são apenas nos nomes....O RU da Polito é muito bonito, as comidas são muito gostosas e ele fica a 15 minutos daqui do Foyer. Tudo muito limpo, organizado e bem servido! Hoje, como eu não tinha a carteirinha de estudante, tive que pagar 6,50 Euros por uma refeição de tres pratos e uma coca. Mas quando eu retirar a minha carteirirnha o valor cai para 2,00 Euros!!!!!
E o Pior que são tres pratos muito bem servidos: Primo piato; Risotto o Pasta. Secondo piato: Pollo o Suflet. Contorno; Patate o outro vegetale.
E eu, que sou super crítico com comida, adorei!
Dopo, nós retornamos aqui para o Foyer e encontramos os outros Brasileiros que tinham acabado de descer do taxi!
Mas, a verdadeira satisfação minha do dia de hoje foi a caminhada pelo centro. Posso resumir em dois capitulos: O encontro e o orgasmo2.
Entramos em uma ruazinha nova que era muito longa e cheia de lojas baratas...atè que, nós encontramos uma loja muito estranha, escrita em japones e com umas pantufas na vitrine. Esta loja era nada a mais e nada a menos que a MUJI(http://www.muji.eu). Esta marca decidiu criar produtos do dia a dia com um design bacana e com a ausencia de qualquer tipo de logomarca no produto!
A loja é muito animal, mostra bem a essencia da cultura japonesa que foi perdida ao longo dos anos.
Mas, o capitulo dois da minha jornada....foi algo muito, muito, mas muito importante para mim.
Il mio primo Gelato Italiano!
Aqui é normal, frio de 8, 9 graus e os Italianos passeando com um sorvete na boca. Fiquei imaginando: "Nossa, esse sorvete deve ser muito bom para ele estar tomando nesse frio!"
E realmente, o sorvete è muito bom! Nem se compara com qualquer coisa que já tenha existido no Brasil. Eu viajei para lua e voltei! É delicioso!
É caro, frio, mas vale a pena...
____________________________________________________________________________
Amanha vai ser o meu aniversario....
Meu primeiro aniversario que eu nao passo em casa. Infelizmente não estou ai perto de vcs para agradecer pessoalmente os parabens ou para apenas festejar.
Mas, eu estou muito bem aqui, eu sinto que achei uma peça que estava faltando do meu quebra-cabeça, este ano que ficarei fora vou tentar me aplicar o máximo para aproveita-lo.
Essa viagem minha para Italia foi fruto de muita luta, esforço e incentivo de todos amigos e familiares.
Obrigado a todos!
Um abraço especial para o Pai, Tiemi ea Vó!
Um beijo e cafuné na cabeça do João, Kuma e Panqueka!
Ciao!




7 comentários:

  1. Adorei o blog e as fotos! Vcs tambem estão muito lindos na Italia!!! Aproveitem!!!

    ResponderExcluir
  2. Cara, que fotos bacanas. Seguirei seu blog. Tá nos favoritos. Comentarei em tudo. Serei um babaca, resumindo.

    ResponderExcluir
  3. lucas parabens pelo seu aniversario e pelo seu blog . adorei as fotos e o relatorio de viagem . um bjo , virginia

    ResponderExcluir
  4. adorei este blog e p vc Bruno bjbj e aproveite muuuuuiiiiito

    ResponderExcluir
  5. Ai jackezinho, queria tá aí com vocês! Ia ser perfeito torino com vocês! aproveite mesmooo e em dezembro é nóis esquiando em bardonecchia! =DD

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruno aproveite muiiito tudo por ai!!!
    Nos desculpe por não ter ido na sua despedida mais sabe como é muito trabalho ,muitos filhos e não deu mesmo. Mas desejamos a vc uma boa estadia ai na ITALIA e que vc seja muito feliz.
    beijos de toda familia.

    ResponderExcluir
  7. iiiiiiiihaaa!! i brasiliani sono arrivati!!!

    ResponderExcluir