sábado, 8 de outubro de 2011

Grandes emoções


Hoje de manhã nós decidimos dar uma volta por Milano e aproveitar os eventos do Design Weekend. Pois bem, vocês já sabem que eu já visitei esta cidade inúmeras vezes por causa de diversos propósitos, mas, desta vez eu fui visitá-la por motivos que eram muito mais de estudos do que turísticos.
Um dos eventos que estava acontecendo era um espaço reservado para exibir as obras e estudos de um dos maiores designers automotivos de todos os tempos: Luigi Colani. Apesar dele preferir o termo de "Cientista das Formas", Luigi Colani é um grande estudioso e pregador do termo Biodesign, isto é; Criar formas fluídas e aerodinâmicas que imitam as formas encontradas na natureza.
Muito bem! Fomos lá! Na chegada já se deparamos com um pátio cheio de carros protótipos maravilhosos, super aerodinâmicos e futuristas, até aí tudo bem, o primeiro problema foi na entrada; 6,00 euros para entrar. Após pagar a entrada descobrimos que o senhor Luigi Colani não estava presente na exposição... broxante, porém a exposição conseguiu nos surpreender... Sensacional! Muito maravilhosa! Inúmeras esculturas que mostravam o extremo da síntese  da aerodinâmica! O cara é muito visionário...
Apesar de estar muito contente com a exposição ainda estava um pouco decepcionado de não ter visto o Luigi Colani pessoalmente. Fui dar uma última checada no atelier para ver se ele tinha chegado e... eu vejo um senhor todo vestido de branco com um bigode estranho! Era ele!!! Ele mesmo!!!! O grande e único Luigi Colani!!
Uhuu!!(fogos de artifícios)
Eu fiquei paralizado... eu não conseguia nem respirar....comecei a chorar (só um pouco, porque eu sou homem!).... Ele passou por nós e ficamos todos petrificados, eu não conseguia falar nada!
- Buongiorno - disse ele.
E eu ainda não conseguia falar nada....
Foi quando tomamos coragem e pedimos para tirar uma foto com ele... foi incrível... ainda estou em choque e por isso estou tendo dificuldades para escrever...
Por isso, vou resumir de uma forma bem rápida:
Foi um orgasmo!







Nenhum comentário:

Postar um comentário