domingo, 29 de janeiro de 2012

And in the end...


Eu estava tão inspirado para escrever este post ontem de noite, mas, agora eu estou um pouco confuso sobre o que eu posso escrever.
Desde que eu voltei de Barcelona eu fiquei em um estado muito pensativo sobre a minha vida. E pelo incrivel que pareça eu estava muito stressado com diversas coisas. Foi então que eu decidi usar a minha cabeça e organizar as minhas ações. Decidi fazer tudo pelo lado lógico. Uma das consequências dessa minha escolha foi a decisão de não ir para Amsterdam este ano. Eu ainda estou muito triste de ter eliminado esta viagem do meu roteiro mas eu tinha que colocar algumas questões mais importantes em primeiro lugar. Como agora estamos em um periodo de final do ano acadêmico as nossas agendas começam a lotar de dias de estudos e exames para fazer.
Mas, a razão mais importante por eu ter escolhido de cancelar a minha viagem para Amsterdam foi que eu precisava passar os meus últimos dias aqui em Torino, a cidade que me acolheu por um ano inteiro aqui na Europa. O lugar no qual eu chamo de casa. Mas não é a cidade em si que eu realmente quero aproveitar. São as pessoas que eu conheci aqui que eu realmente quero passar todos os minutos dos meus últimos dias junto. Meus amigos, grandes amigos.
Me sinto triste que em apenas algumas semanas eu terei que dizer adeus para eles. Isso fica ainda mais difícil quando eu sei que a maioria deles eu nunca mais vou ver na minha vida. E mesmo assim, de alguma maneira, eu vou ter que deixar tudo isso para o passado e olhar para o presente.
São dois sentimentos diversos que eu estou tendo no momento. São como dois irmãos gêmeos que andam um na sombra do outro. Agora eu estou com muita tristeza por abandonar tudo isso; meus amigos, minhas viagens e minha vida na Europa. Mas eu estou muito feliz de voltar para rever a minha família e meus amigos que ficaram no Brasil (especialmente os meus cachorros).
Apesar desse meu confronto pessoal que me deixa fechado muitas das vezes, hoje foi um dia muito especial. Pela primeira vez nós vimos neve em grande quantidade aqui em Torino! A média foi de 20 cm de neve e o frio estava ótimo...Aproveitamos o dia todo no Parque se divertindo com a coisa mais espetacular que eu já tinha visto, a neve.






6 comentários:

  1. Você é simplesmente sensacional. Tenho orgulho de ser parte da sua família e de te ter como parente! Espero que você aproveite todos os minutos, segundos e milésimos que ainda te restam por ai. Não diria pra você ter certeza do uso da palavra NUNCA, é uma palavra muito forte, não? Nunca se sabe quem e quando você pode encontrar em qualquer lugar no mundo, até porque o mundo é MUITO pequeno. Independente disso, você marcou a vida de cada um por ser essa pessoa que é! Ainda tem muito por vir pela frente, muitos lugares novos e pessoas para conhecer! Bom saber que ficar um ano fora, foi tudo isso e mais um pouco pra você, afinal: mais do que merecido.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o "Anônimo". Tenho muito orgulho de você, meu filho, curta tudo que for possível, em especial os teus amigos, estamos todos aqui te esperando.

    ResponderExcluir