quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

500L



Che cazzo!
Devo dizer que eu realmente estava empolgado com o lançamento do 500 L. Para mim ele seria como uma nova versão da Fiat Multipla de 1956, porém, a verdade que o lançamento do 500 L foi apenas uma resposta invejosa da Fiat para o Mini Countryman.
O novo carro da Fiat, que será introduzido no final da metade do ano, é uma opção para aqueles que gostam do stilo retrô do 500 mas precisam de um carro mais prático para o dia a dia. Seu comprimento é de 414 cm e sua largura é de 178 cm, ou seja, uma máquina pequena, compacta, mas, com capacidade de acomodar 5 passageiros e com um porta-malas maior.
Na teoria e nos números está tudo muito bem, mas, na prática... quase que um desastre. A nova 500L perdeu grande parte do que era realmente importante para Fiat e copiou as linhas de sucesso da Mini Countryman.
Seja o teto flutuante, ou a janela do pilar traseiro fora da proporção das outras, ou até o layout da traseira com o badget da Fiat bem no centro do porta-malas... O carro é uma cópia do seu rival inglês.
Mas, esperamos que ele seja bem aceito pelo público. Afinal é uma máquina Italiana... tirando o fato que o design é cópiado dos ingleses e que será fabricado na 
Fiat factory in Kragujevac, Serbia.  


2 comentários: