terça-feira, 7 de maio de 2013

Um ano de Asa Design


Há um ano atrás eu estava entrando nesta mesma sala para começar o meu primeiro dia de estágio na asa design. Tudo ocorreu tão rápido, a entrevista, a espera, o telefonema e finalmente o champagne para comemorar a escolha do meu nome como estagiário desta empresa.

No meu primeiro dia eu estava me cagando de medo, não conhecia quase ninguém daquele lugar, só uma menina que tinha cara de maluquinha (mal sabia que ela se tornaria uma das minhas melhores amigas). E as outras pessoas, todas mulheres, eram muito peculiares, e sim, eram bem amigáveis.
Logo no primeiro dia eu tive uma tarefa muito difícil (e eu sei que elas vão me matar após ler isso), eu tive que fingir que eu gostava de gato! e eu sou alérgico a gatos... começamos bem: o mascote do escritório era uma gata que se chamava Sophie. Sim, devo admitir que ela era carinhosa e gostava de dormir em cima dos detalhamentos técnicos, mas ela era um gato... ou melhor, uma gata. E além disso, eu sempre fui uma pessoa de cachorros.
Mas, a verdade é que eu não me lembro tão bem do meu primeiro dia, somente que eu estava usando uma calça de veludo bege e uma camisa branca, bem informal. Fora isso, eu sei que no final do meu expediente eu sai daquele lugar com uma sensação que eu finalmente havia achado o meu lugar. E de fato eu achei. Sem puxar mais o saco do meu querido escritório  eu sei que nós tivemos/temos diversos problemas, mas, eu adoro ir trabalhar naquele lugar. Quando chego dando bom dia e recebo aquele coro caloroso como resposta, o meu humor sobe e eu fico tão eletrizado com a alegria, que tento contagiar a todos (às vezes até de mais).
Durante os meus anos na faculdade eu nunca imaginei que iria atuar no campo de designer de móveis, eu sempre quis ser um "Car Designer", para mim um "Furniture Designer" era um tanto gay ou até longe de ser um Rock Star do Design. Mas eu nunca imaginei que iria gostar tanto de trabalhar nesta área.
Durante este meu primeiro ano eu aprendi muito, desde como fazer café, até como me comportar em frente dos clientes. Foi um ano que eu conheci muita gente nova e divertida. Foi um ano que eu me estressei com o TCC, a  Semana Acadêmica e o tamanho das hachuras nos desenhos técnicos. Mas foi um ano do caralho. E devo agradecer todos os momentos que eu tive neste lugar. As dificuldades foram inúmeras, mas era de se esperar já que eu trabalho num lugar dominado pelas mulheres, nem me pergunte como que eu consigo aguentar tanto tpm por metro quadrado. Porém, eu ainda posso fazer xixi de pé, só tenho que abaixar a tampa para não ouvir um xingão.
Resumindo, eu gostaria de agradecer todos vocês que fazem o meu dia um pouco mais caloroso e divertido, e espero que estes dias se repitam para sempre, ou até no próximo ano, pois quem sabe, se eu ainda estarei aqui em Curitiba mesmo... ahahhahaahha
E assim eu finalizo com um mistério no ar!
Fui!